sexta-feira, 27 de abril de 2012

Textos sobre esquilos e as esquiletes,a historia do alvin e os esquilos e fotos.

BRITTANY
Como vocalista (como Alvin...) e lider das Esquiletes, Brittany está sempre a frente em qualquer uma das atividades da banda. Os encontros iniciais de Brittany com Alvin não sãode lá os melhores, mas no final eles se entendem (ou eu espero...).                                

                                                                                                                                              ALVIN


Alvin é um travesso e descolado esquilo que se detaca como lider da banda. Com seus irmãos Simon e Theodore, e a partir de Alvin e os Esquilos 2, com as Esquiletes, todos esses esquilinhos falantes e cantantes vão arrasar nos palcos. E ainda rola um climinha entre ele e uma das Esquiletes, a Brittany.                 
JEANETTE
Uma esquilinha beeeem parecida com Simon (como Alvin e Brittany; eTheodore e Eleanor...) Inteligente, usa óculos, bem distraida... Ela faz parte das Esquiletes e gosta de cantar, mesmo que isso não a leve ao estrelato.                         

SIMON

Simon, o "inteligente" do trio, é um esquilinho mais esperto do que os outros, com exceção de Jeanette, uma outra esquilinha inteligente. Os dois se gostam, mas, Iam Hawke faz as Esquiletes (do qual Jeanette faz parte), pensar que os Esquilos magoaram o ambicioso Iam.        


ELEANORE
Eleanor é o par perfeito para Theodore, pois possuem as mesma caracteristicas doceis, amigaveis, bonitinhas! Estes esquilinhos pequenininhos vão provar que tamanho (e traseiro...!) não é documento!!!     


THEODORE

O mais fofo, amável, amigável, sensivel (especialmente por ter medo de sua família se separar), engraçadinho (como todos mas...), bonitinho, o mais bundundinho... E como Alvin e Brittany, Simon e Jeannete, uma "parceira" para Theodore não poderia faltar! Ele e Eleanor tem uma quedinha um pelo outro. Os dois são muito parecidos!                                

ALVIN E OS ESQUILOS

A HISTÓRIA:

The Alvin Show era uma série de desenho animado, criado por Ross Bagdasarian e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 14 de outubro de 1961 a 12 de setembro de 1962, num total de 26 episódios, divididos em 52 segmentos musicais, com aproximadamente 30 minutos por episódio.


No Brasil este desenho animado foi exibido pela TV Record na década de 60. O espetáculo era baseado num disco que se tornou muito popular chamado Chipmunk, cantado por Ross Bagdasarian, que provia também a voz do personagem David Seville e de todos os três esquilos, eletronicamente alterados.

Bagdasarian empregou uma técnica em que ele cantava e registrava inicialmente a voz em velocidade lenta e depois passava a mesma numa velocidade duas vezes superior, dando a impressão de estar cantando bem rápido para a gravação de "Witch Doctor" em 1958. Os filhos de Bagdasarian, Carol, Ross Jr. e Adam faziam as outras vozes que pareciam esquilos.

Inicialmente Bagdasarian pensou em usar coelhos como personagens ou borboletas, mas mudou de idéia quando passou a escutar atentamente a vozes de seus filhos no disco e assim criou Alvin, Theodore e Simon em 1958, criando assim o disco "The Chipmunk Song" (A canção do esquilo). A gravação foi um sucesso e acabou vendendo mais de quatro milhões de cópias, em pouco menos de sete semanas, após o seu lançamento.


Logo depois que o disco dos esquilos fez sucesso, Bagdasarian assinou um contrato com a televisão CBS e começou a participar do programa "Ed Sullivan Show", onde ele aparecia com os esquilos criados pelo animador e "puppeteer" (uma espécie de criador de bonecos) chamado Bob Clampett.

O sucesso dos esquilos no programa de Andy Sullivan levaram Bagdasarian a começar produzir uma série animada para a televisão pela Herbert Klynn´s Format Films que fez os planos preliminares para a série. O desenvolvimento da série colidiu com numerosas demoras e criações mal sucedidas dos visuais dos esquilos, fazendo com que a Jack Kinney Productions entrasse e ajudasse o desenvolvimento da série. Estas demoras fizeram com que a série chegasse a televisão somente em 14 de outubro de 1961, no horário nobre de quarta-feira à noite pela CBS.

A série mostrava as aventuras de um compositor solteiro chamado Dave Seville e os seus três esquilos. O primeiro se chamava Alvin, era muito egoísta, gostava de usar um boné de beisebol e também era o líder do trio e das bagunças. O outro se chamava Theodore, era meio gordinho e vivia dando risada e o terceiro se chamava Simon, o mais inteligente de todos eles.

Eles viviam constantemente causando algum tipo de problema para o pobre Dave, que às vezes perdia a paciência com suas artimanhas e gritava bem alto "Allvinnn!!!!", grito esse que se tornou uma marca registrada do espetáculo. Cada episódio também incluía uma canção com os Esquilos e também apresentava num outro segmento, uma pequena série com um grande inventor atrapalhado chamado Clyde Crashcup.

A série não conseguiu obter grande sucesso, provavelmente devido ao horário nobre em que ele era apresentado e acabou sendo cancelada após a primeira temporada. Mais tarde a CBS começou a reexibir a série aos sábados pela manhã a partir de 23 de setembro de 1962 e nesse horário passou a fazer grande sucesso, permanecendo até 18 de setembro de 1965, depois passou a ser apresentado em syndication. Em 10 de março de 1979, a rede NBC reaviou a série original, reexibindo também aos sábados pela manhã até 1 de setembro de 1979.

O segundo segmento do espetáculo The Alvin Show mostrava as invenções malucas de Clyde Crashcup, que era expressado por Sheppard Menken, que provia o cientista com um voz muito engraçada. O cientista tinha um assistente calvo chamado Leonardo, que não falava, apenas vivia sussurrando no ouvido de Clyde Crashcup.

Ross Bagdasarian morreu de um ataque do coração no dia 16 de janeiro de 1972, aos 52 anos de idade, impedindo assim qualquer atividade envolvendo os esquilos e seus produtos. Alguns anos depois, seu filho Ross Jr. produziu um álbum musical chamado "Chipmunk Punk" em 1980, o que despertou novamente o interesse numa nova série animada mostrando um olhar mais atualizado dos Esquilos e de David Seville.

Como resultado, a produtora Ruby-Spears produziu uma outra série chamada de "Alvin an the Chipmunks", que passou a ser apresentada na televisão entre 1983 a 1991.The Alvin Show original voltou a ser apresentado novamente em 1994, nos Estados Unidos, pela Nickelodeon e lá permaneceu até 1995.

Brittany, Jeanette e Eleanor (as Esquiletes) foram introduzidas na segunda versão do desenho na decada de 80.                         
                                                                                                               

                                                                   

GALERIA 






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário