sábado, 28 de abril de 2012

Textos sobre A importância da leitura,AMIGOS PARA SEMPRE e Mensagem de amigos


A importância da leitura

A leitura é muito importante no nosso cotidiano pois, ela se faz presente em todos os lugares como, nas lojas, nos supermercados, nos outdoors,etc.

Podemos aprimorar o nosso vocabulário e nossa maneira de falar através da leitura, conhecendo novas palavras e seus significados.

As pessoas que não lêem, mal vê pois, através da leitura podemos interpreta o que diz os banners, os outdoors, os anúncios e cartazes que utilizam só imagens.

A leitura hoje em dia é pouco procurada pelos jovens, pois eles preferem passar mais tempo navegando na internet,assistindo TV, jogando video game, do que passar horas lendo um livro´.

Através da leitura podemos falar uma língua culta, entender uma pessoa de língua culta e compreender cartazes e figuras, o que querem nos falar.

Ler nos ajuda a falar bem, ouvir bem e ver bem.Facilitando assim a nossa comunicação.


Aluna: Tályta Cabreira nº 27

AMIGOS PARA SEMPRE


1)Amigos são como o vento...È impossível prendê-los entre as mãos...Eles ás vezes têm outra direção.Um caminho que não é o nosso..."As vezes furacão,invadindo nossas vidas.""As vezes brisa,acariciando nossa alma.""As vezes perto,as vezes longe...Mas eternamente em nosso coração.A minha alma te segue de perto:a tua destra me sustenta.Sal;63;8                     

Mensagem de amigos 
1)Tenho amigos que não sabem o quando são meus amigos.Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidades que tenho deles.A amizade é um sentimento mas nobre que o amor,eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,que não admite a rivalidade.E eu poderia suportar,embora não sem dor,que tivessem morrido todos os meus amores,mas enloqueceria se morressem todos os meus amigos!A alguns deles não procuro,basta-me saber que eles existem.E ás vezes,quando os procuro,noto que eles não tem noção de quanto me são necessários,de como são indispensáveis...Se um deles morrer,eu ficarei torto para um lado.Se todos eles morrerem,eu desabo!"A gente não faz amigos,reconhece-os".Amigos na realidade é invisível todos quer esta sempre com ele nos momentos dificil pois vc esta com ele toda hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário